O espaço do antigo mercado de Abrantes vai acolher este domingo o Festival de Sopas Arco-Íris, entre as 12h00 e as 18h00, uma iniciativa do Grupo de Finalistas 2016 Arco-Íris, da Creche do Jardim de Infância Arco-Íris, da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes.

O Festival das Sopas, que apresenta 17 sopas para degustação, tem um custo de entrada de 5 euros para adultos e 2 euros para crianças dos oito aos 12 anos, sendo gratuita para crianças até aos sete anos, sendo que o bilhete dá direito a um kit que contém uma taça de barro, pão, água, uma colher e guardanapo. A taça é alusiva ao festival e pode ser levada para casa como recordação.

Aquando da aquisição do bilhete é também dado um cartão para votar na melhor sopa, sendo que a sopa vencedora será conhecida no final do evento, procedendo-se à entrega de um prémio.

A animação musical deste evento ficará a cargo da Escola de Música da Sociedade Artística Tramagalense (SAT) e do Grupo de Concertinas Sons Lusitanos de Abrantes.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.