Festival das Juventudes. Créditos: CMA

Abriu esta sexta-feira a Feira de Oferta Formativa e o Festival das Juventudes que se realiza em Abrantes, até sábado, 7 de maio. Neste fim de semana, todos os caminhos vão dar ao Parque Urbano de S. Lourenço, local que acolhe o Festival das Juventudes que, a par com a música e diversos espetáculos, inclui a Feira de Oferta Formativa.

“Este é o primeiro ano do Festival das Juventudes, mas é um evento que queremos continuar a realizar nos próximos anos”, salientou o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, durante a abertura, agradecendo a presença de todas as instituições presentes e apelando a toda a comunidade a “visitar este espaço que está muito agradável”.

Ao longo de dois dias, será possível visitar os stands das várias entidades presenças na Feira de Oferta Formativa, nomeadamente os Agrupamentos de Escolas Nº1 e Nº 2 de Abrantes, EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, Tagusvalley – Parque de Ciência e Tecnologia, Cruz Vermelha Portuguesa, RAME – Regimento de Apoio Militar de Emergência, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Proteção Civil de Abrantes e Município de Abrantes.

O Centro de Recolha Oficial Intermunicipal de Abrantes, Constância e Sardoal (Canil/Gatil) também está presente no Festival das Juventudes com uma campanha de adoção.

A animação será uma constante durante estes dois dias de Festival das Juventudes com demonstrações de teatro, dança e música pelos alunos dos Agrupamentos de Escolas Nº1 e Nº 2 de Abrantes, sessões de showcooking, pelos alunos da EPDRA, batismo de equitação, atividades práticas no âmbito das artes visuais, atividades desportivas como escalada, orientação, slide, tiro com arco e jogos de cooperação.

Festival das Juventudes, em Abrantes. Créditos: CMA

Domi (dia 6 de maio) e Rony Fuego (dia 7 de maio) são os cabeças de cartaz de um conjunto de atuações musicais que vão preencher o Festival das Juventudes.

Festival das Juventudes, em Abrantes. Créditos: CMA

No espaço do Parque Urbano de S. Lourenço há ainda pintura em grafite, por Kevin e Sérgio Fernandes, e os visitantes dispõem também de espaços de street food.

A entrada é livre.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.