Miradouro de Fontes. Foto: CMA

Também em 2019 as tradicionais festas das Fontes em honra de Nossa Senhora da Assunção realizam-se na semana do feriado do 15 de agosto, aproveitando desta forma a presença de muitos emigrantes, que por esta altura do ano regressam a casa para umas merecidas férias.

Assim, de 14 a 18 de agosto, o espaço circundante à Igreja e o Miradouro das Fontes, acolhe as Festas de Verão daquela peculiar aldeia, do concelho de Abrantes.

O cartaz inclui atuações de Marco Morgado e das bandas Enigma, Réplika, A-Part e Império.

À música, juntam-se outras atividades, tais como uma aula de zumba e outras inicitivas mais tradicionais e religiosas como seja a procissão por Nossa Senhora da Assunção.

Tudo isto na envolvente da paisagem da albufeira de Castelo de Bode.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *