Torneio inteconcelhio de Escolinhas de Abrantes. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

A Câmara Municipal de Abrantes acolheu no sábado, 4 de março, no campo nº 2 da cidade desportiva, a primeira jornada da 17ª edição do Torneio Interconcelhio de Escolinhas de Futebol, evento que vai decorrer até 18 de junho nos diversos campos de futebol do concelho e da região.

O evento desportivo envolve muitas dezenas de jovens atletas de nove clubes, com idades entre os 4 e os 9 anos, oriundos de vários clubes desportivos, a maioria do concelho de Abrantes, mas também dos concelhos vizinhos de Constância, Sardoal e Mação.

A final das 11 concentrações realiza-se no campo de futebol principal da Cidade Desportiva de Abrantes.

Torneio de escolinhas junta dezenas de jovens de 9 clubes. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

O Torneio tem duas opções de participação – futebol de 7 e futebol de 4.

Os clubes participantes são o Sport Abrantes e Benfica, Núcleo Sportinguista da Alferrarede, Casa do Benfica de Abrantes, Grupo Desportivo e Recreativo de Sardoal “Os Lagartos”, Tramagal Sport União, Clube Desportivo e Recreativo de Alferrarede “Os Dragões”, Casa do Povo de Montalvo, Associação Desportiva de Mação, e a Casa do Povo do Pego.        

Festa do futebol marca arranque da XVII edição do Torneio interconcelhio de Escolinhas. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, marcou presença na jornada inaugural de um torneio de escolinhas que se prolonga até junho, tendo destacado ao mediotejo.net a importância de colocar os jovens a praticar desporto ao fim de semana.

Manuel Jorge Valamatos, presidente da Câmara de Abrantes, esteve na sessão inaugural do torneio acompanhado de Nuno Gomes, assessor para o Desporto. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

ÁUDIO | MANUEL JORGE VALAMATOS, PRESIDENTE CM ABRANTES:

Fotogaleria de Luís Ribeiro:   

Em nota de imprensa, a autarquia refere que esta atividade desportiva “pretende envolver os jovens atletas com base em aspetos fundamentalmente desportivos, contornando as variantes negativas do espírito exageradamente competitivo. De uma forma lúdica e saudável, a organização espera que estas crianças aprendam conteúdos fundamentais de cidadania, através da prática do futebol”.

Dezenas de jovens de vários clubes da região participam no torneio interconcelhio de escolinhas de Abrantes. Foto: Luís Ribeiro/mediotejo.net

O torneio assenta num projeto de promoção da prática da atividade física de uma forma lúdico-desportiva, através da realização de concentrações com jogos entre as equipas participantes na modalidade de futebol de 4 e de 7, que pretende contribuir para o desenvolvimento das crianças dos 4 aos 9 anos de idade, adianta a mesma nota. A 1ª concentração realizou-se no sábado, dia 4 de março, em Abrantes.

Fotogaleria de Luís Ribeiro :

CALENDÁRIO:

1.ª Concentração // 04 março // Campo nº 2 Cidade Desportiva de Abrantes

2.ª Concentração // 18 março // Campo nº 3 da Cidade Desportiva de Abrantes (em Rossio)

3.ª Concentração // 15 abril // Campo CUF, em Alferrarede

4.ª Concentração // 25 abril // Campo Municipal Sardoal

5.ª Concentração // 01 maio // Campo de Jogos Com. Eduardo Duarte Ferreira – Tramagal

7.ª Concentração // 13 maio // Campo CUF, em Alferrarede

8.ª Concentração // 20 maio // Campo de Jogos de Montalvo (Constância)

9.ª Concentração // 27 maio // Campo Agostinho Pereira Carreira, em Mação

10.ª Concentração // 03 Junho // Campo de Jogos do Pego

11.ª Concentração // 18 junho // Encontro de encerramento – Campo nº 1 Cidade Desportiva de Abrantes

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *