Foto: mediotejo.net

A apresentadora de televisão Fátima Lopes vai estar a Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, esta sexta-feira, 3 de dezembro, às 21h30, para um encontro e apresentação do seu mais recente livro “Encontrei o amor onde menos esperava”, da Editorial Planeta.

A apresentação do livro estará a cargo de Patrícia Matos, ex-jornalista da TVI, a trabalhar atualmente no Parlamento Europeu (Bruxelas), que cresceu na vila de Tramagal, e de Carla Cruz, diretora da licenciatura em comunicação social da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA).

O encontro com Fátima Lopes na Biblioteca Municipal António Botto tem entrada gratuita, mas sujeita a levantamento de ingresso na véspera e no dia do evento, que poderá ser feito no Posto de Turismo de Abrantes ou na Biblioteca António Botto.

O encontro com Fátima Lopes integra as atividades que a Biblioteca Municipal promove para assinalar o seu 28º aniversário, e que já contou com a abertura da exposição “Evelina Oliveira, colecionadora de histórias”, e do espetáculo “Poetas com Voz”, com Luís Portugal.

A Biblioteca Municipal António Botto foi inaugurada a 26 de novembro de 1993, numa das alas do Convento de São Domingos, então requalificada com projeto do arquiteto Duarte Castel-Branco, tendo sido criada de acordo com o programa da Rede Nacional de Leitura Pública.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *