Concurso Municipal de Leitura 'Abrantes a Ler'

A segunda fase do concurso ‘Abrantes a Ler: Concurso Nacional de Leitura’, vai arrancar na terça-feira, dia 4 de fevereiro, numa organização da Câmara Municipal de Abrantes em parceria com o Agrupamento de Escolas N.º 1 de Abrantes, Agrupamento de Escolas N.º 2 de Abrantes, e a EPDRA (Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes).

O concurso realiza-se em duas fases distintas. A primeira, a Fase Escolar, tem lugar nas Escolas do Concelho de Abrantes e a segunda, a Fase Municipal, na Biblioteca Municipal António Botto.

Esta edição integra-se no Concurso Nacional de Leitura 2019/2020 e tem por principal objetivo promover e estimular a prática da leitura entre os alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, enquanto forma de conhecimento e de lazer, entre os jovens leitores.

Tendo como princípio orientador o prazer de ler, este concurso está inserido no projeto de promoção da leitura para públicos infantojuvenis e pretende formar leitores, estimulando nos concorrentes o gosto pela leitura e o contacto com os livros.

Calendário:

04.02.2020 – 10h00
1.º ciclo do ensino básico (3.º e 4.º anos)
05.02.2020 – 10h00
2.º ciclo e 3.º ciclos do ensino básico e ensino secundário
20.02.20 – 18h00
Cerimónia de entrega de prémios – Festa da leitura
A fase que se segue à Municipal em Abrantes, será a Intermunicipal, na Sertã, no dia 23 de abril, sendo a grande final a fase nacional, no dia 6 de junho, em Oeiras.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *