A galeria municipal de arte de Abrantes vai inaugurar este sábado, dia 10 de setembro, às 17:00, uma exposição de artes plásticas comemorativa do centenário da elevação de Abrantes a cidade, e onde serão reunidas obras produzidas por artistas nos últimos 100 anos.
Em nota de imprensa, a autarquia refere que a mostra abarca trabalhos de “artistas que fizeram a história das artes plásticas na cidade, através de exposições regulares, e os artistas que, sendo naturais de Abrantes, fizeram o seu percurso fora”, uma exposição “perspetiva, relativamente aos vários movimentos artísticos portugueses”.
Em exposição paralela, serão assinalados os 20 anos da criação da galeria municipal de arte de Abrantes.
