Encontra-se lotada a capacidade máxima para o espetáculo “Estilhaços” com Adolfo Luxúria Canibal, o vocalista dos Mão Morta, agendado para esta quinta-feira, dia 19 de agosto, pelas 21:30, no Polidesportivo Rogério Ribeiro (ringue da Rua de Angola), em Abrantes, anunciou a autarquia. O espetáculo decorre no âmbito do festival ‘Caminhos Literários’.
Adolfo Luxúria Canibal sobe ao palco com o espetáculo “Estilhaços” onde serão declamados textos e poemas da sua autoria, mas também de Mário Cesariny, ora acompanhado ao piano e outros teclados por António Rafael e à guitarra por Jorge Coelho, ora também no formato quarteto, pelo contrabaixo de Henrique Fernandes, que interpretam peças musicais por eles compostas especificamente para estes textos e poemas.
Com os bilhetes esgotados, a autarquia dá conta que os interessados poderão acompanhar o espetáculo em direto através da página de Facebook do Município de Abrantes. O espetáculo será apenas transmitido em direto e não ficará disponível para posterior visualização.
Também integrado no festival ‘Caminhos Literários’, o guitarrista Tó Trips esteve em Abrantes no dia 5 de agosto onde apresentou ao vivo o seu mais recente trabalho: a banda sonora do filme “Surdina”, de Rodrigo Areias.

Caminhos Literários do Médio Tejo
O projeto intermunicipal Caminhos Literários, que envolve os municípios de Abrantes, Constância e Sardoal, vai trazer vários espetáculos de música, artes visuais e cinema documental, entre outros, que prometem animar as noites e as tardes dos próximos meses.
O projeto artístico e cultural, que explora os territórios ligados a António Botto, Camões e Gil Vicente, pretende disponibilizar o usufruto da arte em locais públicos e de acesso livre.
Música, literatura, cinema documental, artes visuais, conversas, residências artística, teatro, videomapping e muito mais são os espetáculos que o projeto Caminhos Literários trazem aos territórios de Abrantes, Constância e Sardoal e que pretendem também ser um elemento dinamizador da economia da região, através do turismo atraído por este evento.
Um projeto que conta com o escritor José Luís Peixoto enquanto principal impulsionador da construção de um original roteiro literário.
Samuel Úria, Ana Laíns, Joana Espadinha, Mário Laginha e Camané, Albano Jerónimo e Leonor Barata, Luís Portugal, Surma e Luís Severo são alguns dos nomes que integram o cartaz dos Caminhos Literários e cujos espetáculos serão divulgados oportunamente.
Os Caminhos Literários implicam também a envolvência das comunidades locais e estão previstos eventos em diversas freguesias e locais de baixa densidade com interesse patrimonial e natural nos três concelhos envolvidos.
Todas as ações serão desenvolvidas de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde.
Pode consultar todo o programa AQUI