Este sábado há passeio pedestre pela aldeia do Crucifixo, incluindo a ribeira de Alcolobre. Foto. CMA

O município de Abrantes promove um passeio pedestre pela aldeia do Crucifixo este sábado, dia 9 de abril, com concentração marcada para as 14:00 junto da Igreja desta localidade da freguesia de Tramagal.

A distância a ser percorrida ronda os 8 a 10 km e tem uma duração prevista de duas horas e meia, sendo considerado um trajeto de dificuldade média, com acesso aos valores ambientais e patrimoniais, como seja a ribeira de Alcolobre.

Esta ação decorre no âmbito da promoção das atividades físicas e recreativas, associando-se, desta forma, à prática desportiva, ao conhecimento histórico, turístico, cultural e natural destinado a toda a população.

As inscrições podem ser realizadas até dia 8 de abril, diretamente no Estádio Municipal de Abrantes ou pelo e-mail desporto@cm-abrantes.pt

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.