A Praça da República de Alvega acolhe a XVIII Feira Gastronómica e Cultural de Alvega com quatro dias de festa, a partir desta quinta-feira, dia 27, e até domingo, dia 30 de junho, com especialidades gastronómicas, petiscos, música, artesanato e convívio, dinamizado pelas tasquinhas das coletividades da freguesia, bem como pelos vários stands expositores.
Além dos pratos típicos que vão desde o ensopado de javali, arroz de feijão com pataniscas de bacalhau, galo de cabidela, sopa da pedra, açorda de ovas com sável, ensopado de borrego, sopa de couves com feijão com bacalhau assado e migas de couve com feijão e secretos, poderão ainda petiscar-se algumas iguarias que fazem parte da tradição gastronómica da região, como a semineta, as enguias fritas, os enchidos e os caracóis.
A animação musical esta quinta-feira 27, o primeiro dia, conta com atuação de Sons Lusitanos e Marco Morgado. Sexta-feira, 28, será a vez do Grupo Cantares AE N1 de Abrantes e da atuação de Semáforo.
Na noite de sábado 29, encontro de Bandas Filarmónicas, Salomé Silveira e o DJ Happy fazem a animação musical. O músico Carlos Catarino vai encerrar o entretenimento da Feira no domingo 30 para quem ainda tiver força para bailar ao som do acordeão.
O evento é da responsabilidade da União de Freguesias de Alvega e Concavada.