Santos Lopes, escultor abrantino, vai expor alguns dos seus inúmeros trabalhos na Sociedade Nacional de Belas Artes a partir de hoje, 16 de fevereiro, e até dia 11 de março.

A mostra “Esculturas em bronze e Releituras em tela” é inaugurada às 18:30, na Galeria de Arte Moderna Pintor Fernando de Azevedo.

Apoiada pelo Movimento de Arte Contemporânea e pelos Municípios de Abrantes e de Castelo de Vide, esta mostra reflete o percurso artístico e um trabalho de mais de 40 anos entre Portugal e o Brasil.

A exposição vai ficar patente ao público todos os dias úteis, das 12:00 às 19:00, e aos sábados, das 14:00 às 20:00.

Sobre o autor:
Fotógrafo, professor, ceramista e escultor, Santos Lopes nasceu em 1948 em Concavada, Abrantes. Vive e trabalha em S. Paulo, Brasil.
A sua obra está espalhada por muitos países da Europa, América do Sul e do Norte e em África. Os seus trabalhos podem ser vistos em vários espaços públicos de Abrantes.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.