No próximo dia 12 de fevereiro, sexta-feira, às 21:00, A Biblioteca da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, vai ser o palco de uma “Grande Aula” aberta à comunidade, intitulada “Das Guerras Contra subversivas em África (1961-1974) às Guerras Contra insurrecionais do séc. XXI”.
A sessão contará para o efeito com uma alocução que será proferida pelo Coronel de Infantaria Nuno Lemos Pires.
Em nota de imprensa, o Agrupamento de Escolas nº 2 refere que esta iniciativa resulta da parceria entre o Agrupamento de Escolas nº 2 de Abrantes e o Núcleo Preparatório do Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME) e pretende assinalar a evocação do 40º aniversário da independência dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
O evento é organizado pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas daquele Agrupamento de Escolas e inclui ainda uma sessão, às 12:05, dirigida especialmente aos alunos do agrupamento.
O Coronel de Infantaria Nuno Lemos Pires é doutorado em História, Defesa e Relações Internacionais, e é docente na Academia Militar.
