Feira Empresarial decorre até domingo em Abrantes

O Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal deu início esta sexta-feira à sua Feira Empresarial, evento que se realiza até domingo, dia 24, no Jardim da República, em Abrantes. Os empresários mostram o trabalho e os produtos que desenvolvem, em clima descontraído e festivo, mas o espírito de liderança está bem presente, reivindicando os empresários logo no primeiro dia do certame melhores condições para a fixação e captação de empresas.

Vitor Mendes é o presidente da direção do Núcleo Nersant de Abrantes

Redução do valor de portagens e de IRC, que deveria ser de 10% segundo Salomé Rafael, presidente da direção da Nersant, mais acessibilidades, mais formação e recursos qualificados e apoios aos empresários do Ribatejo Norte foram algumas dos tópicos avançados pela dirigente empresarial, sendo secundada pelo presidente do Núcleo Nersant de Abrantes, Vitor Mendes. A questão dos desafios da interioridade que se levantam aos empresários vai ser o tema de um debate agendado para as 15:00 deste sábado, no auditório da Biblioteca Antonio Botto.

O certame, que se iniciou cerca das 20:00 de sexta-feira com uma visita às cerca de duas dezenas de stands presentes, pretende divulgar o tecido empresarial dos quatro concelhos abrangidos por este núcleo da associação empresarial – Abrantes, Constância, Mação e Sardoal – bem como a oferta gastronómica dos mesmos. A Médio Tejo Edições, empresa detentora do jornal mediotejo.net, está presente no certame, divulgando os seus serviços.

Associação empresarial mostra o seu potencial e debate dinâmicas e constrangimentos da região

A inauguração do evento contou com a presença de Maria Salomé Rafael, presidente da Direção da NERSANT, Domingos Chambel, vice presidente da Direção, bem como da direção do Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal e dos autarcas destes municípios, entre outras entidades e convidados.

Vitor Mendes, presidente do Núcleo de Abrantes, e Salomé Rafael, presidente da direção da Nersant, Associação Empresarial de Santarém

Além da exposição e promoção empresarial das empresas dos quatro concelhos abrangidos pelo Núcleo NERSANT instalado em Abrantes, até domingo será dado destaque também à gastronomia destes municípios, com a representação de um restaurante por concelho que estará a confecionar comida ao longo de todo o certame. À noite, haverá animação musical.

No programa do evento, destaca-se ainda este sábado, dia 23, pelas 15h00, a realização de um debate aberto na Biblioteca Municipal de Abrantes, sob o tema “Os Desafios da Interioridade”, moderado pelo jornalista e diretor executivo do mediotejo.net, Mário Rui Fonseca, com a participação de João Paulo Catarino, coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, bem como da presidente da Direção da NERSANT, Maria Salomé Rafael e dos presidentes de Câmara de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal.

A realização da Feira Empresarial de Abrantes é uma iniciativa do Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal que conta com o apoio destes municípios. À exceção do dia da inauguração, o horário de realização do certame é entre as 10h00 e as 24h00. A entrada na feira é gratuita.

Os empresários brindam ao futuro da região. A Feira Empresarial decorre até domingo.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.