Abrantes e Benfica vence TSU e conquista troféu DisCup. Foto: CMA

O Sport Abrantes e Benfica (SAB), que milita na 1ª divisão distrital, venceu no domingo o troféu DisCup, na final disputada frente ao Tramagal Sport União (TSU), clube que vai disputar o escalão secundário. Perante uma boa moldura humana presente no Estádio Municipal, o Abrantes venceu por sete golos sem resposta, resultado que espelha a diferença entre duas equipas que vão disputar campeonatos diferentes.

Num relvado que se apresentava em boas condições, apesar da chuva que caiu antes e durante o desafio, o jogo da final deste torneio de pré-época era um bom teste para ambas as equipas, com a de Abrantes, orientada por Paulo Seninho, a ter a sua preparação mais adiantada que o seu oponente e a testar a sua equipa para o jogo da 1ª jornada do campeonato da 1º divisão distrital, já no domingo, frente ao Cartaxo. O Tramagal, recorde-se, vai disputar a 2ª divisão distrital, cujo campeonato arranca apenas a 15 de outubro.

E foi um jogo agradável de seguir, com os adeptos de ambas as equipas a apoiarem os seus atletas. O Abrantes abriu o marcador à passagem dos nove minutos, com um excelente remate de fora da área de João Reis, tendo chegado ao final do primeiro tempo com uma vantagem de 3-0, graças a mais dois golos apontados por Marchão e Barrocas. Em plano de evidência esteve o guarda redes do TSU, João Serafim, que evitou com um punhado de excelentes intervenções que o resultado fosse mais volumoso.

O Tramagal, apesar da supremacia do adversário, nunca se escondeu e teve dois lances em que criou perigo, nomeadamente aos 11 minutos, numa boa incursão pelo lado direito de Fábio Leite, com um cruzamento remate que atravessou a pequena área, e num lance, aos 40 minutos, em que um jogador remata ao poste.

Na segunda parte o jogo continuou aberto e corrido, com as equipas a procederem às habituais substituições e com o Abrantes a marcar mais quatro golos, nomeadamente por Pedro Lourenço, Toni, Miguel Catarino e Barrocas. Vitória justa da melhor equipa em campo, perante uma boa postura do TSU.

Se o Abrantes e Benfica venceu de forma justa esta segunda edição da Taça DisCup, que o TSU havia conquistado a época passado, o Troféu Disciplina foi pelo segundo ano seguido para a equipa de Tramagal.

Abrantes e Benfica conquistou o troféu InCup Abrantes 2023. Foto: CMA

No final ouvimos os treinadores das duas equipas sobre este torneio de pré-época e sobre as expectativas e objetivos para os campeonatos que Abrantes (1ª distrital) e Tramagal (2ª distrital) vão disputar.

Paulo Seninho, treinador do Abrantes e Benfica. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | PAULO SENINHO, TREINADOR DO ABRANTES E BENFICA:

Wilson Leite, treinador do Tramagal SU. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | WILSON LEITE, TREINADOR DO TRAMAGAL SU:

O torneio de pré-época, organizado pelo município de Abrantes, contou ainda com a participação dos conjuntos de Pego (3º classificado) e Alferrarede (4º), envolvendo as quatro equipas do concelho de Abrantes que vão disputar os campeonatos distritais de futebol sénior da Associação de Santarém.

Resultados completos do Torneio DisCup:

1ª jornada – TSU 4 – Alferrarede 2; Pego 0 Abrantes e Benfica 4.

Apuramento do 3 e 4º lugar – Alferrarede 2 Pego 3.

Final – Abrantes e Benfica 7 TSU 0.

VIDEO/ENTREGA DO TROFÉU DISCUP:

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *