Abrantes vai acolher no fim-de-semana de 22 e 23 de abril a VII edição do Duatlo João Campos. A competição, que levará a Abrantes atletas de todas as idades bem como alguns dos melhores especialistas do duatlo nacional, vai decorrer na zona envolvente ao Aquapolis (Norte).
No sábado, a partir das 14h30, decorre uma etapa do Campeonato Nacional Jovem (Estafetas) e prova aberta. No domingo, a partir das 10 horas, será disputado o título nacional, prova que consagra o novo campeão Nacional de Duatlo (Corrida, Ciclismo e Corrida).
O Duatlo João Campos é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Abrantes e da Federação de Triatlo de Portugal que considera o espaço do Aquapolis, “com excelentes condições para a prática da modalidade” (https://www.federacao-triatlo.pt/ftp2015/abrantes-recebe-fim-de-semana-dedicado-ao-duatlo/).
Esta prova nacional é também uma homenagem ao atleta de Abrantes João Campos, falecido em 2006 com apenas 38 anos de idade. Natural de Alferrarede, competiu (especialmente no atletismo e no duatlo), a nível nacional, europeu e mundial.
