Do Ponto à Linha, de Carla Duque, em exposição na Biblioteca Municipal de Abrantes até 20 de maio. Foto: CMA

A abrantina Carla Duque expõe na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, até dia 20 de maio, a obra “Do Ponto à Linha”, uma mostra que cruza diversas formas de trabalho artístico, desde a pintura, ao desenho, à escultura e ao bordado.

Esta exposição, com trabalhos produzidos na última década, entre 2010 e 2021, surge “como resultado de um percurso individual em que o desenho comunica com a escultura e a pintura dialoga com o bordado muitas das vezes através da forma geométrica presente nas telas, nos adornos dos lavores e na deformação de algumas peças escultóricas”, refere a autarquia, em nota de imprensa.

A inauguração da exposição decorreu no dia 18 de março, na Biblioteca Municipal António Botto, estando a mostra ali patente até 20 de maio.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.