Foto: Shutterstock

A Câmara Municipal de Abrantes promove, dia 29 de setembro, um conjunto de ações de sensibilização e de animação para assinalar o Dia Mundial do Coração. As iniciativas começam às 10h00 e prolongam-se no resto do dia entre o Espaço Jovem e o Jardim da República.

Segundo informação da autarquia a manhã começa pelas 10h00, no Espaço Jovem de Abrantes, com a realização do Workshop “De manhã é que se começa o dia” (pequeno almoço saudável), dinamizado pela Dietista Célia Dias Lopes, da “NutriCuida”. A iniciativa é particularmente dirigida a utentes do CRIA – Centro de Recuperação e Integração de Abrantes.

O CRIA dinamiza também a atuação do rancho folclórico “Dançar com o coração “, pelas 14h45, no Jardim da República, local onde vão decorrer outras iniciativas durante a tarde, aberta a utentes de IPPS e ao público em geral: atuação do grupo de dança “Companhia dos Alegres”, do Pego, pelas 15h15; Aula de Ginástica inclusiva, dinamizada pela Psicomotricista Ana Santos, pelas 15h45.

Entre as 14h00 e as 18h00, também no Jardim da República, o Centro Humanitário da Cruz Vermelha Portuguesa Abrantes/Tomar realizará rastreios de saúde (medição da glicémia, colesterol e tensão arterial), com o apoio da Farmácia Mota Ferraz e da Farmácia Ondalux.

A iniciativa, que pretende sensibilizar os participantes e a população em geral para a importância de levar um estilo de vida ativa e mais saudável, mas também para a necessidade de realização periódica de rastreios de saúde, é realizada pela autarquia, contando com a parceria de empresas, entidades e profissionais locais.

Programa completo: http://cm-abrantes.pt/index.php/pt/agenda/428-dia-mundial-do-coracao-um-coracao-para-todos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *