Foto: CMA

Abrantes organizou uma receção aos professores que vão lecionar nas escolas do concelho no ano letivo 2023/2024, e após a sessão de boas-vindas, os 250 docentes seguiram para uma visita pelo património da cidade. Este ano o concelho de Abrantes conta com mais de 4200 alunos, desde o pré-escolar ao ensino superior, anunciou a autarquia.

A sessão iniciou na Praça Barão da Batalha, no coração do centro histórico de Abrantes, tendo sido presidida pelo autarca da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, contando com a presença dos professores e das direções dos Agrupamentos de Escolas Nº 1 e Nº 2 de Abrantes, EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes e da ESTA – Escola Superior de Tecnologia de Abrantes do Instituto Politécnico de Tomar.

O presidente da CMA deu as boas-vindas a todos os docentes e formulou votos de “um excelente ano letivo a toda a comunidade escolar”, tendo realçado que “o início do ano letivo é sempre o início de uma nova oportunidade, um momento de fazer algo diferente”, deixando a garantia que “o Município estará muito perto das escolas”, destaca em comunicado a autarquia.

Manuel Jorge Valamatos destacou que o concelho de Abrantes vai contar este ano letivo com mais de 4200 alunos, desde o pré-escolar até ao ensino superior. Já o município “ganhou uma maior ligação às escolas, uma maior proximidade para resolver mais rápido as questões” no âmbito da transferências de competências do Estado para as autarquias locais.

“Desejamos um bom ano letivo a todos e que no fim, os nossos alunos possam sair mais enriquecidos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, que na ocasião mencionou as obras de requalificação que estão já a decorrer na Escola de Tramagal, num investimento de cerca de um milhão de euros, com intuito de “reforçar a qualidade do nosso parque escolar”.

Os docentes e comitiva da autarquia e agrupamentos escolares seguiu depois para uma visita ao MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte de Abrantes – Museu do Ano 2023 – e ao Panteão dos Almeida, no Castelo/Fortaleza de Abrantes.

GALERIA

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *