Descida de caiaque no rio Tejo. Créditos: Colinas do Tejo

Fruir o Tejo, descobrir o património histórico e cultural do trecho do rio, assim como a fauna e flora ribeirinha é mote para uma descida de caiaque que vai decorrer este sábado, dia 5 de outubro, entre Alvega e a praia fluvial das Colinas do Tejo, em Mouriscas.

A concentração na Estação de Canoagem de Alvega está marcada para as 09h00. A partida, com início da descida às 09h30, será na margem esquerda, em Casa Branca, com uma pequena paragem na Estação de Canoagem de Alvega, passando o histórico Canal de Alfanzira, para terminar na praia fluvial das Colinas do Tejo, cerca das 11h30, segundo a organização.

A iniciativa conta ainda com banho na praia, para os menos friorentos, e almoço convívio entre todos, na praia fluvial. A entrega dos caiaques para recolha, no Porto da Telha 13h30.

Esta iniciativa é organizada pela Casa do Povo de Alvega – Estação de canoagem e as Colinas do Tejo.

Será mais uma oportunidade de fruir o Tejo descobrir o património histórico e cultural daquele trecho do rio, bem como a fauna e flora ribeirinha.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.