Crianças da Brandoa plantam árvores no Parque Urbano de S. Lourenço

Cerca de 30 crianças, que frequentam o ATL da ABCD – Associação de Cultura e Desporto, da Brandoa, plantaram dezenas de sobreiros, azinheiras e pinheiros mansos, esta segunda-feira 16 de abril, no Parque Urbano de S. Lourenço, em Abrantes.

Na sequência dos grandes incêndios ocorridos no verão de 2017 a ABCD ofereceu à Câmara Municipal de Abrantes (CMA) algumas espécies florestais para plantação, fazendo questão em participar na plantação das novas espécies, as crianças vieram acompanhadas por educadoras e auxiliares.

Todos se comprometeram a regressar a Abrantes para ver de perto as árvores que plantaram, entusiasticamente, com a ajuda de funcionários e técnicos do serviço da ambiente da CMA.

Crianças da Brandoa plantam árvores no Parque Urbano de S. Lourenço

O vereador Manuel Valamatos e a coordenadora do serviço municipal de proteção civil, Inês Mariano, também se juntaram na tarefa.

Manuel Valamatos agradeceu, em nome da CMA e da comunidade, a generosidade e a mobilização do ATL da ABCD na defesa deste importante recurso nacional e por colaborarem na “construção do futuro”.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *