O Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, com sede na Quinta das Pinheiras, em Alferrarede, prepara-se para acolher até dia 26 de outubro uma feira e mostra de artesanato e produtos locais, atividade integrada nas comemorações dos 40 anos da instituição. A iniciativa tem a sua abertura oficial esta tarde, pelas 15h00, com atuação do Rancho Quinta das Pinheiras.
Aberta entre as 9h00 e as 19h00, a iniciativa terá ao longo da semana uma exposição permanente de artesanato e tradições locais, workshops temáticos, momentos culturais e jogos tradicionais.
Este sábado, dia 21, o dia começa com Passeio de charrete e Dança rítmica, seguindo-se espaço de Gincana. Pelas 16h00, inicia a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego, seguindo-se, às 17h30, atuação do Grupo de Cantares Brisa do Tejo, de Rossio ao Sul do Tejo.
Domingo, dia 22, pelas 15h00, acontecerá a única atuação do dia pela Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos.
Dia 23, segunda-feira, será dia dedicado aos jogos tradicionais, ao passo que, dia 24, terça-feira, pelas 10h00, iniciará o workshop ‘Empreendedorismo Feminino’. Na tarde de terça, o Grupo de Teatro do CRIA, “CRIARTE”, brindará os presentes pelas 14h30 com um momento teatral.
Quarta-feira, dia 25, tem lugar o workshop de velas de cera de abelha natural, bem como presença, durante a tarde, da Escola de Dança ‘Dançarte’.
O encerramento da iniciativa dá-se na quinta-feira, dia 26, pelas 15h00.
Consulte o programa completo da Feira e Mostra do CRIA: