Foto: CRIA

O Centro de Recuperação e Integração de Abrantes, com sede na Quinta das Pinheiras, em Alferrarede, prepara-se para acolher até dia 26 de outubro uma feira e mostra de artesanato e produtos locais, atividade integrada nas comemorações dos 40 anos da instituição. A iniciativa tem a sua abertura oficial esta tarde, pelas 15h00, com atuação do Rancho Quinta das Pinheiras.

Aberta entre as 9h00 e as 19h00, a iniciativa terá ao longo da semana uma exposição permanente de artesanato e tradições locais, workshops temáticos, momentos culturais e jogos tradicionais.

Este sábado, dia 21, o dia começa com Passeio de charrete e Dança rítmica, seguindo-se espaço de Gincana. Pelas 16h00, inicia a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pego, seguindo-se, às 17h30, atuação do Grupo de Cantares Brisa do Tejo, de Rossio ao Sul do Tejo.

Domingo, dia 22, pelas 15h00, acontecerá a única atuação do dia pela Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos.

Dia 23, segunda-feira, será dia dedicado aos jogos tradicionais, ao passo que, dia 24, terça-feira, pelas 10h00, iniciará o workshop ‘Empreendedorismo Feminino’. Na tarde de terça, o Grupo de Teatro do CRIA, “CRIARTE”, brindará os presentes pelas 14h30 com um momento teatral.

Quarta-feira, dia 25, tem lugar o workshop de velas de cera de abelha natural, bem como presença, durante a tarde, da Escola de Dança ‘Dançarte’.

O encerramento da iniciativa dá-se na quinta-feira, dia 26, pelas 15h00.

Consulte o programa completo da Feira e Mostra do CRIA:

 

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.