TAGUS dinamizou concurso de Natal na Encosta da Barata. Créditos: DR

No âmbito do projeto Encosta Viva, do programa Bairros Saudáveis, a TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Inteiro, dinamizou um concurso, denominado “TOP 5 da Árvore de Natal mais Bonita da Encosta”, inserido na atividade Aldeia Natal. Este desafio, ao qual concorreram 30 árvores, foi lançado no dia 19 de dezembro às entidades, comerciantes e condomínios da Urbanização da Encosta da Barata e consistiu num concurso de fotografias de todas as árvores concorrentes na página oficial de Facebook da Encosta Viva, sendo vencedoras as 5 árvores com mais reações até dia 09 de janeiro de 2022.

Os cinco vencedores do Concurso de Natal “TOP 5 da Árvore de Natal mais Bonita da Encosta”, desafio lançado pela TAGUS foram: “Ana Cabeleireiro”, “Cabeleireira Ju e Paula e Esteticista Mariana”, “Paula Santos Estética”, “Bloco G” e “Grupo em Formação Escoteiros”, sendo-lhes atribuído uma placa de vencedor, bem como um certificado de participação, sendo este entregue a todos os participantes.

No passado dia 19 de janeiro, a TAGUS, o Município de Abrantes, a União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, em representação da parceria do projeto Encosta Viva, estiveram presentes na entrega de prémios. O concurso contou com a participação de 5 condomínios, 19 empresários, 1 associação de pais e 1 associação juvenil, sendo que, devido à dedicação de alguns que concorreram com mais de uma árvore, atingiu-se um total de 30 árvores a concurso.

Esta ação teve como objetivo felicitar os vencedores, e em seu nome cumprimentar e agradecer a todos os participantes, sendo a mesma realizada pelo presidente do Município de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, que ressalvou a importância de haver “interlocutores, para criar uma associação de moradores na Encosta da Barata, para que nos possa ajudar a fazer mais e melhor…precisamos que a comunidade tenha agentes ativos”.

Por seu lado, o presidente da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede, Bruno Tomás, destacou o mérito dos moradores e comerciantes nesta ação, salientando que “a Encosta deu um sinal muito positivo neste registo”, enquanto que a coordenadora da TAGUS Conceição Pereira apelou aos vencedores “queremos muito que se envolvam nas restantes atividades e que sentissem o projeto como vosso, e que, depois, por vocês lhe dessem continuidade”.

Este projeto pretende dinamizar um conjunto de ações até ao seu término, sendo possível acompanhar os próximos eventos (oficinas, dias comemorativos, Carnaval, mercados, jogos, entre outros) na página oficial de Facebook da Encosta Viva, tal como no Facebook da TAGUS.

O projeto “Encosta Vida”, do programa Bairros Saudáveis, é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência português e pela União Europeia.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.