Orquestra Promenade. Foto: CM Abrantes

Caso não tenha assistido à transmissão do concerto de Ano Novo da Orquestra Filarmónica de Viena na sala dourada Musikverein, na capital austríaca, pode cumprir a tradição este sábado, dia 6, na igreja de São João, em Abrantes.

A música de Johann Strauss tem destaque a partir das 21h30 no espetáculo da Orquestra Promenade, realizado no âmbito do ciclo “Bravo Abrantes”, que junta músicos das principais orquestras nacionais sob direção do prestigiado maestro Joshua dos Santos.

O Concerto de Ano Novo estava inicialmente agendado para o Cineteatro S. Pedro mas a autarquia anunciou na sexta-feiram ao final da tarde, a alteração do local de realização para a Igreja de S. João.

“Devido à grande afluência de reserva de entradas para o Concerto de Ano Novo a realizar amanhã, sábado, dia 6 de janeiro, a organização decidiu alterar o local da sua realização para o interior da Igreja de S. João, mantendo-se a hora do mesmo: 21h30″, pode ler-se na informação municipal.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.