“Heritage” é a comédia que sobe ao palco do Grupo de Teatro Palha de Abrantes (antiga escola primária de Alferrarede), este sábado, 8 de fevereiro, às 21h30, pelo Teatro Projéctor – Companhia de Teatro do Barreiro, com encenação de Luciano Barata.

Sílvia, Leninha, Rita e Maria Luísa, são quatro irmãs, que depois de muito tempo afastadas se reencontram durante o velório da mãe. Mas quase de imediato a divisão da herança motiva um mergulho no passado e uma discussão sobre os episódios retidos na memória de cada uma. A subtil separação entre os sentimentos e sua expressão social revela a inegável marca do tempo e sua corrosão sobre as emoções humanas que são a fonte de toda a dramaticidade. O humor não é o elemento que norteia os diálogos e a ação, porque em primeiro lugar está a coerência de cada personagem e as suas bem marcadas contradições.

E esse conflito, que as diferencia e divide, caracteriza-se num jogo competitivo que abre espaço à crueldade muito embora permita que no final se retome a unidade.

Uma peça para maiores de 12 anos.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.