Está controlado o incêndio na zona de interface dos concelhos de Abrantes e Sardoal, mais precisamente no lugar de Cristo Rei, aldeia de Matagosa, freguesia de Carvalhal.
Em declarações ao mediotejo.net, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, disse “aguardar que entre em resolução ainda hoje”, após cinco dias de incêndios no concelho.
No terreno, afectos à ocorrência, permanecem 149 bombeiros, 44 veículos, 3 meios aéreos e uma embarcação de vigilância na albufeira da barragem de Castelo de Bode no sentido de alertar para uma eventual projecção.

De acordo com a presidente da Câmara de Abrantes foram na realidade afectos “mais meios para actuarem em situações de perigosidade”.
A embarcação encontra-se na albufeira de Castelo de Bode devido à ligação entre as margens de quatro concelhos: Tomar, Ferreira do Zêzere, Vila de Rei e Abrantes.
Contactado pelo Médio Tejo, o presidente da Junta de Freguesia de Carvalhal, Luís Vermelho, confirmou que o fogo “está praticamente controlado” se entretanto “não reacender” acrescentou.
Por seu lado, a presidente da Junta de Freguesia de Fontes, Sónia Alagoa, explicou ao Médio Tejo que “não há incêndio na freguesia de Fontes”. O que ocorreu ontem foi “um pequeno foco que rapidamente foi resolvido por bombeiros e populares”.
A autarca referiu que a evacuação de algumas pessoas (acamadas e com mobilidade reduzida) ocorreu no domingo à noite “meramente por precaução”.
Segundo Maria do Céu Albuquerque o fogo chegou ao concelho vindo de Alvaiázere, passando para Ferreira do Zêzere, depois Sardoal e por fim entrou em Abrantes.