Foi inaugurada este sábado, na QuARTel da Arte Contemporânea de Abrantes – Coleção Figueiredo Ribeiro, a exposição ‘White Noise’, de António Júlio Duarte, coleção que mostra pela 1º vez em Portugal o conjunto integral das fotografias que refletem a síntese de 10 anos de trabalho em Macau, no ambiente luxuoso e exótico dos casinos.
Entre outros convidados e público, estiveram em Abrantes Pedro Gadanho, diretor do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) e António Cachola, colecionador de Arte Contemporânea, cuja coleção está instalada no Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE).
Esta data marca também a adoção uma nova filosofia de gestão para a “antiga” Galeria Municipal de Arte (no antigo Quartel de Bombeiros) que, depois de 20 anos ao serviço da valorização das artes e da qualificação de públicos em Abrantes, passa a acolher permanentemente a Coleção Figueiredo Ribeiro que pela primeira vez é disponibilizada ao público, a partir da cidade de Abrantes.
A ver até 29 de abril de 2017, de terça a sábado, entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h30 às 19h00.
