Diogo Bolota. Fotografia do artista publicada na rede social Facebook.

A Exposição “Defeito Desfeito”, de Diogo Bolota, é inaugurada este sábado, 1 de fevereiro, às 16:00, na Quartel da Arte Contemporânea de Abrantes – Coleção Figueiredo Ribeiro. A mostra apresenta 11 obras inéditas nos domínios da escultura, do desenho, da pintura e da instalação.

Diogo Bolota estudou Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (2006-08), e Arquitectura na Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa, tendo concluído a licenciatura em 2012. Em 2013 conclui o MA Drawing pelo Wimbledon College of Arts, University of Arts (Londres, RU). Expõe regularmente desde 2014. Participou em várias residências artísticas tendo sido, em 2019, artista residente da Fundação Armando Álvares Penteado. Em 2017 foi nomeado para o prémio Novo Banco Revelação, Fundação de Serralves.

Com curadoria de Luísa Especial, a exposição fica patente ao público até ao dia 02 de maio. Pode ser visitada de terça a sábado das 10:00 às 12:30 e das 14:30 às 19:00. A entrada é livre.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *