Rotary Club de Abrantes celebra 114 anos do Rotary. O presidente do Rotary Club de Abrantes, Júlio Miguel, na adega do Casal da Coelheira com o enólogo Nuno Falcão Rodrigues. Créditos: DR

O Rotary Club de Abrantes, juntamente com alguns convidados e amigos, celebrou o 114º aniversário de Rotary, Dia do Rotary, Paz e Compreensão Mundial, no dia 23 de fevereiro de 2019.

Em espírito de grande companheirismo, iniciaram as comemorações com um almoço convívio na adega do Casal da Coelheira, em Tramagal, seguido de uma visita guiada ao Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, distinguido como o melhor museu nacional no ano de 2018.

Rotary Club de Abrantes celebra 114 anos do Rotary. A jornalista Patrícia Fonseca, e a responsável pelo museu, Lígia Marques, com o presidente do Rotary Club de Abrantes, Júlio Miguel, e o presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, Vitor Hugo Cardoso. Créditos: DR

O evento prosseguiu com uma intervenção da jornalista Patrícia Fonseca, investigadora desta temática e autora do livro ‘Metalúrgica Duarte Ferreira (1879 – 1907) – Uma História em Constante Metamorfose’, editado pela Câmara Municipal de Abrantes.

O dia terminou com uma noite solidária de fados, realizada na Herdade da Murteira onde está localizada a EPDRA – Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes, organizada pelo Interact Clube de Abrantes e cuja receita reverteu a favor do CAT – Centro de Apoio Temporário da Casa de S. Miguel.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.