Foto: DR

O CLDS 4G Abrantes dinamiza às quartas-feiras um ciclo online de workshops com o tema “Talentos e competências para a empregabilidade”, com periodicidade quinzenal, das 11h00 às 13h00. O primeiro tem lugar esta quarta-feira, 31 de março, e surge no âmbito do Eixo 1 – emprego, formação e qualificação.

Os workshops pretendem “contribuir para a preparação de pessoas que se encontrem em situação de desemprego e jovens à procura do 1º emprego, apoiando na sua plena integração e inclusão num mercado de trabalho em permanente evolução e adaptação”.

Segundo o CLDS visam de forma específica: Contribuir para a valorização de percursos pessoais e formativos dos participantes através do uso de técnicas de melhoria do curriculum vitae; Dotar os participantes de competências comunicacionais e relacionais para a procura ativa de emprego; Recorrer a ferramentas e técnicas de procura de trabalho no mundo digital; Nestas sessões prevê-se uma maior proximidade com os participantes esperando dar-se uma resposta mais personalizada a cada caso.

As sessões destinam-se a jovens à procura do primeiro emprego, a desempregados, a pessoas com incapacidade e deficiência e a beneficiários de RSI.

As inscrições são gratuitas em www.tagusvalley.pt ou através do endereço: https://forms.gle/2rE2EM2sbmuw9ccq7

PROGRAMA:
• Da estrutura aos conteúdos de um Curriculum Vitae de impacto – Eduardo Costa
• Como ter sucesso na procura de emprego através da internet? – Dora Ferreira
• Postura e comunicação em entrevistas de emprego – Eduardo Costa

AGENDA DO 1º TRIMESTRE DE 2021:
• 31 DE MARÇO
• 14 E 28 DE ABRIL
• 12 E 26 DE MAIO
• 9 E 23 DE JUNHO

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *