Abrantes recebe este fim de semana duas provas do campeonato nacional de Agility. Foto arquivo: Jorge Santiago/mediotejo.net

O campo de basebol da cidade desportiva de Abrantes recebe este sábado e domingo as 14ª e 15ª provas do Campeonato Nacional de Agility, um desporto competitivo em que o dono dirige o seu cão por uma série de obstáculos.

A prova, que se realiza nos dias 29 e 30 de janeiro e tem entrada livre para o público, é organizada pelo Clube Cinófilo do Alentejo, com o apoio da Câmara de Abrantes, e tem 62 duplas inscritas, de norte a sul do país.

Este sábado, dia 29 de janeiro, as provas começam às 10:00 e prolongam-se pela tarde, e no domingo, dia 30, a competição principia às 09:00, decorrendo ao longo da manhã.

Agility é um desporto competitivo que se caracteriza por ser uma prova de destreza canina em que o dono dirige o seu cão por uma série de obstáculos e em que o objetivo é terminar a prova sem cometer infrações e no menor tempo possível.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.