Enquanto as Elites se degladiaram em Melgaço pelo título de Campeão Nacional de Fundo os amadores foram até à vila alentejana de Alandroal com o mesmo objectivo. Nuno Inácio, pluri vencedor em várias vertentes do ciclismo (estrada, BTT e contra-relógio), não deixou os créditos por mãos alheias e sagrou-se Campeão Nacional de Masters 40, o seu escalão etário.
Com uma prova taticamente perfeita reservou forças para desferir o ataque final, já perto da meta, não dando hipóteses à concorrência. Nuno Inácio percorreu os 108,8 Km em 2h 46m e 40s.

Este abrantino de 40 anos (22-07-1978), residente na Chainça, é elemento da PSP e representa o Lusitano de Évora na vertente de estrada e o Clube Trilhos Perdidos no BTT.
Este ano já venceu a Taça de Portugal de Maratonas, foi Campeão Militar de Ciclismo e é o líder do Regional de Santarém vencendo as provas efetuadas até ao momento.
De referir que a bicicleta JORBI utilizada também tem a chancela de Abrantes pois foi produzida na oficina de Jorge Baeta.
