Chef Vitor Felisberto conquista Prata no concurso Revolta do Bacalhau. Créditos: CMA

O Chef Vitor Felisberto conquistou o 2º lugar (galardão Prata), na categoria de restaurantes, na final da 15.ª Revolta do Bacalhau. O Chef, com restaurante em Alferrarede (Abrantes), apresentou o prato bacalhau confitado com ervas aromáticas, com pés de porco recheados com foie gras de bacalhau e, a acompanhar, um puré de grão de bico.

Os vencedores foram:  Na categoria de Profissionais, Miguel Marques (The Yeatman); na categoria de Estudantes, Rúben Cardoso (Dual Qualificação Profissional); e na categoria de Restaurantes, Granada (São Martinho do Porto).

Bacalhau confitado com ervas aromáticas, uma criação do Chef Vitor Felisberto.

A Revolta do Bacalhau é um concurso de receitas nacional, criado em 2005 pela INTER Magazine, para o Recheio Cash&Carry e para a NSC – Conselho Norueguês dos Produtos do Mar.

Através de modelos tradicionais ou contemporâneos, apresentam-se anualmente a concurso novas propostas de receitas de Bacalhau Salgado Seco da Noruega: o elemento-chave do concurso. Esta é naturalmente, a matéria-prima principal dos pratos apresentados.

Através de inscrições espontâneas, podem concorrer a 3 categorias: Cozinheiros Profissionais; Estudantes de Cozinha; e Restaurantes

 

A sua formação é jurídica e a sua paixão é História mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 à cidade natal; Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

Leave a Reply