Centro Municipal de Marcha e Corrida de Abrantes reabre dia 19 de setembro. Foto: CMA

O Centro Municipal de Marcha e Corrida de Abrantes, com quatro circuito urbanos homologados e acompanhamento duas vezes por semana por técnicos certificados, vai reabrir na segunda-feira, dia 19 de setembro, para a época 2022/2023.

Todas as segundas e quartas-feiras, entre as 18h00 e as 19h00, será possível realizar caminhadas ou corridas em grupo, de forma orientada, com técnicos certificados que avaliarão os níveis de condição física dos cidadãos que desejem ser aconselhados para potenciar o seu treino.

O Centro Municipal de Marcha e Corrida inclui quatro circuito urbanos homologados, com distâncias entre os 5 e 8,5 km, que se localizam entre o Estádio Municipal e o Parque Urbano de S. Lourenço, centro da cidade/Castelo de Abrantes e Alto da Chainça.

Inserido no Programa Nacional de Marcha e Corrida, iniciativa conjunta do Instituto Português de Desporto e Juventude e da Federação Portuguesa de Atletismo, este Centro Municipal é um instrumento de apoio destinado a pessoas que desejem iniciar a atividade física através da caminhada, intensificar a atividade física passando gradualmente da caminhada para a corrida ou que já correm habitualmente, mas que desejam preparar-se para um objetivo concreto.

Os interessados poderão inscrever-se em http://marchaecorrida.pt/

Mais informações em desporto@cm-abrantes.pt

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.