CEHLA apresenta no sábado, 10 de dezembro, em Abrantes, a edição nº 40 da revista Zahara. Foto: DR

O Centro de Estudos de História Local de Abrantes (CEHLA) organiza esta sexta-feira, dia 6 de dezembro, no Edifício Pirâmide (Abrantes), as XVII Jornadas de História Local. O programa é vasto e decorre ao longo de todo o dia, sendo que a sessão de abertura está marcada para as 10:00.

O evento é realizado ininterruptamente há 17 anos e nele o público pode contactar com autores, historiadores, comunicações e projetos, num dia que vai decorrer também o lançamento e apresentação pública do n.º 34 da revista semestral “Zahara”.

A centralidade militar de Abrantes pelo Coronel Luís Sodré de Albuquerque; Memórias resgatadas, identidades reconstruídas, experiências de escolarização, património e dinâmicas educativas locais por António Manuel Silva; ou o Esparteiro, artes de entrelaçar por Anabela Diogo e José Martinho Gaspar são alguns dos temas.

A participação é gratuita, recebendo cada participante um certificado.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *