A Biblioteca Municipal António Botto tem previstas atividades para diversos públicos na tarde e noite desta quinta-feira, dia 25, em que a ilustradora Catarina Sobral e o escritor Joel Neto marcam presença.

A primeira tem início às 14h00 e marca o momento em que Catarina Sobral se encontra com os alunos do 1º ciclo do ensino básico para apresentar o livro “Tão Tão Grande”, seguindo-se uma oficina de ilustração, às 15h30, com esta artista reconhecida nacional e internacionalmente pelos seus livros “Greve”, “Achimpa” e “O meu avô”.

Pelas 21h30, o espaço recebe Joel Neto e a apresentação do seu livro “A Vida no Campo”. O escritor nascido em Angra do Heroísmo diz-se “escritor de jornais” e tem no percurso profissional a publicação de livros de ficção, crónica e reportagem, prémios de reportagem e a atividade de cronista.

O dia termina e Catarina Sobral regressa na sexta-feira, a partir das 10h30, e o livro “Tão Tão Grande” volta com ela, dando o mote para um novo encontro com os estudantes abrantinos.

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *