Foto: mediotejo.net

Os utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes estão a realizar testes de diagnóstico à covid-19, esta segunda-feira, 29 de junho, confirmou ao mediotejo.net o provedor da instituição, devido à infeção confirmada de um prestador de serviços, na semana passada.

O caso aconteceu na semana passada, confirmou o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes, Alberto Margarido, ao jornal mediotejo.net. “Uma pessoa que não é funcionária da instituição mas que ocasionalmente presta serviços à Santa Casa sentiu-se mal, fez o teste e acusou positivo” ao novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Na sequência, esta segunda-feira começaram a ser realizados testes aos 105 utentes que se encontram na Estrutura Residencial para Idosos, em Abrantes.

Os resultados dos testes de diagnóstico à covid-19 devem ser conhecidos entre o dia de amanhã e quarta-feira, sendo um motivo acrescido de preocupação para todos os funcionários e utentes, bem como os seus familiares. Mas, para já, “está tudo bem”, garante o provedor.

Segundo Alberto Margarido, a pessoa externa que ficou infetada “encontra-se em casa, de quarentena”.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *