Os estudantes residentes no concelho de Abrantes que estejam a frequentar o ensino superior (início ou prosseguimento dos estudos) e cujas famílias se encontrem em situação de dificuldade económica, podem candidatar-se à bolsa de estudo para o ano letivo de 2018-2019, até 31 de julho de 2018.
O regulamento das bolsas e formulários de candidatura, podem ser consultados na página de internet da Fundação Rotária Portuguesa. Estes formulários também estão disponíveis no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Abrantes, na Rua Manuel Constâncio.
De acordo com um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de Abrantes, compete ao Rotary Club de Abrantes e à Fundação Rotária Portuguesa a avaliação das candidaturas e a gestão da atribuição das bolsas.
Ainda no âmbito deste acordo, o Rotary Club de Abrantes atribui anualmente 50 bolsas de estudo, que contam com uma verba atribuída pelo Município, para fazer face aos encargos inerentes à atribuição das bolsas.