O prazo de candidaturas para a atribuição do Apoio Extraordinário a Estudantes do Ensino Superior, decorre de 9 de outubro a 24 de novembro. Foto: Pexels

Os estudantes residentes no concelho de Abrantes que estejam a frequentar o ensino superior (início ou prosseguimento dos estudos) e cujas famílias se encontrem em situação de dificuldade económica, podem candidatar-se à bolsa de estudo para o ano letivo de 2018-2019, até 31 de julho de 2018.

O regulamento das bolsas e formulários de candidatura, podem ser consultados na página de internet da Fundação Rotária Portuguesa. Estes formulários também estão disponíveis no Serviço de Educação da Câmara Municipal de Abrantes, na Rua Manuel Constâncio.

De acordo com um protocolo estabelecido com a Câmara Municipal de Abrantes, compete ao Rotary Club de Abrantes e à Fundação Rotária Portuguesa a avaliação das candidaturas e a gestão da atribuição das bolsas.

Ainda no âmbito deste acordo, o Rotary Club de Abrantes atribui anualmente 50 bolsas de estudo, que contam com uma verba atribuída pelo Município, para fazer face aos encargos inerentes à atribuição das bolsas.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *