Cidade de Abrantes com iluminações natalícias. Créditos: CMA

A Caminhada Solidária “Acreditas no Pai Natal?” tem lugar esta sexta-feira, dia 17 de dezembro, no âmbito da programação de Natal 2021. A iniciativa tem lugar marcado na Praça de Parthenay, na Encosta da Barata, em Abrantes, e decorre entre as 21h00 e as 23h00.

Na iniciativa de cariz solidário, os participantes são convidados a contribuir com agasalhos para idosos (luvas, mantas, cachecóis, casacos, meias,…) e materiais didáticos para crianças e idosos (jogos, marcadores, plasticinas, cadernos para colorir, legos…), tendo como beneficiários as Instituições Particulares de Solidariedade Social de Abrantes.

Tendo em conta a pandemia de SARS-Cov-2, os participantes (com mais de 12 anos) terão de apresentar certificado de vacinação contra a covid-19 que ateste o esquema vacinal completo há, pelo menos, 14 dias, ou comprovativo de realização de teste laboratorial com resultado negativo (PCR ou TRAg). Segundo a organização não são aceites auotestes.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *