Câmara de Abrantes lança livro sobre milenar Oliveira do Mouchão. Foto: CMA

Com edição da Câmara Municipal de Abrantes, as instalações da SIFAMECA – Sociedade Industrial de Fabricação Mecânica de Ceiras e Capachos, em Mouriscas, vão receber hoje a cerimónia de lançamento do livro “Oliveira do Mouchão, Monumento Vivo”.

Da autoria de Francisco Lopes (texto) e Paulo Alves (ilustração), o livro, que será apresentado às 18:00, aborda a milenar Oliveira do Mouchão, situada em Mouriscas e que tem mais de 3.300 anos, segundo estudos científicos.

Na sessão será ainda apresentada a obra “Oliveira do Mouchão”, do pintor Massimo Esposito, pintada com pigmentos puros e azeite, e exibido o documentário “Esparteiros: a arte de entrelaçar”, realizado por Miguel Dinis, com o apoio do Município de Abrantes e da EDP, no âmbito do Programa Tradições 2018-2020.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *