Foto: CM ABT

A Câmara Municipal de Abrantes adquiriu recentemente um novo autocarro, um investimento de 270 mil euros + IVA, e que já se encontra ao serviço da comunidade, informou a autarquia.

O autocarro de passageiros tem lotação de 55 lugares, mais dois para condutor e tripulante, está adaptado para passageiros com mobilidade reduzida, e será utilizado para transporte coletivo de crianças, ficando também ao serviço da comunidade, associações e outras entidades, de acordo com o regulamento em vigor, pode ler-se na mesma informação.

Foto: CM ABT

Em nota informativa publicada no sítio oficial da município, “tratou-se de uma aquisição inevitável uma vez que a legislação referente ao transporte coletivo de crianças (Lei n.º 13/2006 de 17 de abril) não permite que automóveis com antiguidade superior a 16 anos, desde a primeira matrícula após o seu fabrico, efetuem o transporte coletivo de crianças e jovens até aos 16 anos, de e para os estabelecimentos de educação e ensino, creches, jardins de infância e outras instalações ou espaços em que decorram atividades educativas ou formativas”.

“A nova viatura vem substituir um pesado de passageiros que não se enquadrava nos requisitos da nova legislação mas continuará ao serviço da autarquia para outros efeitos que não o transporte de crianças”, acrescenta a informação.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.