Fundo de emergência social, em Abrantes. Créditos: CMA

No âmbito das novas medidas de apoio extraordinário às famílias, anunciadas pela Câmara Municipal de Abrantes no passado mês de novembro, a autarquia assinou recentemente com as Juntas de Freguesia o protocolo do Fundo de Apoio e Emergência Social que se destina a apoiar munícipes da comunidade que se encontrem em situações de grande vulnerabilidade social.

Este fundo vai apoiar despesas de alimentos e produtos de higiene de primeira necessidade; medicação com receita médica ou considerada urgente; transportes para tratamento de doença ou questões de saúde, quando considerado urgente e inadiável; bem como outras situações pontuais que não possam aguardar decisão de programas e apoios sociais já existentes.

Os pedidos apresentados irão ser avaliados caso a caso, sendo que se destinam a residentes no concelho de Abrantes com situações urgentes e de resposta à situação epidemiológica, provocado pela doença covid-19.

Os interessados neste apoio extraordinário às famílias devem dirigir-se à sua Junta de Freguesia ou contactar os técnicos da autarquia através do 966 919 490 ou 241 330 217.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *