Bombeiros Voluntários de Abrantes. Foto: DR

O Município de Abrantes vai assegurar, a exemplo dos outros anos, o fornecimento de refeições aos operacionais do Corpo de Bombeiros Voluntários afetos ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), que efetuam equipas diurnas, no período compreendido entre 15 de maio e 15 de outubro, no valor que se estima que não ultrapasse os 11 mil euros.

A deliberação, aprovada na reunião de executivo de 17 de maio, contempla o fornecimento de 1.659 refeições durante o período em que estará ativo o DECIR, um dispositivo em alerta 24 horas por dia.

Para o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, este é um dos vários apoios que o Município atribui à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Abrantes “reconhecendo-lhe o papel fundamental que desempenha no sistema de proteção civil, não só no período crítico de incêndios, mas ao longo de todo o ano, na proteção de pessoas e bens”.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *