Câmara apoia com 7 mil euros associação comercial no sorteio de Natal. Foto arquivo: CMA

A Câmara de Abrantes aprovou um apoio de 7 mil euros à Associação Comercial e Empresarial para a realização do tradicional Sorteio de Natal, sendo a iniciativa alargada a todos os estabelecimentos comerciais do concelho. O programa de Natal ainda não é conhecido mas já foi confirmada a festa de passagem de ano no centro histórico da cidade.

O objetivo é impulsionar a economia local pelo incentivo ao consumo na quadra natalícia.

A confirmação da festa de passagem de ano foi confirmada pelo presidente da Câmara de Abrantes no dia 13 de novembro, em reunião de executivo, não tendo, no entanto, adiantado pormenores sobre o réveillon nem sobre o tradicional programa de Natal.

Na mesma reunião foi aprovada, por unanimidade, a atribuição de apoio no valor de 7.000,00€ à Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Abrantes, Constância, Sardoal, Mação e Vila de Rei (ACE), para a realização do Sorteio de Natal 2023, direcionado para a dinamização do comércio tradicional.

“Tendo em conta que no ano transato, o Sorteio de Natal promovido pela ACE, com o apoio da Câmara Municipal, foi uma importante iniciativa para impulsionar a economia local” pelo incentivo ao consumo nos estabelecimentos comerciais do centro histórico de Abrantes, tendo-se registada a participação de mais de 28.000 cupões no sorteio, “entenderam as duas entidades voltar a realizar este evento de promoção ao comércio tradicional, mas desta vez estendida a todos os estabelecimentos comerciais do concelho”, indicou o município, em nota informativa.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *