Foto: DR

O Clube de Filosofia de Abrantes promove mais um “Café Filosófico” esta terça-feira, dia 7, a partir das 21h00 no espaço “53 by Trincanela”. A sessão conta com a participação do docente e autor Mário Pissarra e é dedicada ao tema da Ciência e Pseudociência.

Mário Pissarra reside no concelho e a sua carreira engloba a passagem pelo Liceu Nacional de Abrantes como professor de Religião e Moral e de Filosofia. Licenciado em Teologia (ISET, Porto) e Filosofia (Universidade do Porto), é ainda mestre em Filosofia Contemporânea (Universidade de Coimbra). Acrescentam-se a direção do Colégio Andrade Corvo, as aulas na Escola Superior de Educação de Torres Novas, a orientação de formação profissional de professores de Filosofia, a criação de textos didáticos e a coautoria de manuais escolares.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.