Bombeiros de Abrantes resgataram hoje com sucesso uma águia que estava em apuros. Foto: AHBVA

Os Bombeiros de Abrantes resgataram hoje uma águia de asa redonda que se encontrava em dificuldades dentro de água, depois de ter caído para um tanque florestal na zona norte do concelho.

Chamados ao local pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, cerca das 13.30, os operacionais Carlos Francisco e Leandro Santos encontraram uma águia de asa redonda, com sinais visíveis de cansaço extremo, a lutar pela vida, tentando a todo o custo manter-se a flutuar dentro do tanque florestal instalado numa zona conhecida por Vale do Inferno, na União de Freguesias de Aldeia do Mato e Souto.

A águia de asa redonda foi resgatada com vida, relata a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de AbRantes (AHBVA) na sua página na internet, tendo a ave sido encaminhada para o Centro de recuperação de animais em Castelo Branco, através do SEPNA – GNR que se deslocou ao local.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *