A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Abrantes (AHBVA) promove este sábado, dia 14 janeiro, o primeiro Workshop de Técnicas de Elevação de Emergência, que decorrerá das 9:00 às 18:00 no Quartel dos Bombeiros de Abrantes.

Em nota de imprensa, a AHBVA refere que este workshop “irá abordar de forma introdutória as temáticas associadas à elevação de objetos na vertente do salvamento e resgate de vidas humanas. Nesta primeira formação serão utilizados como objetos de treino autocarros e tratores agrícolas, devido à elevada taxa de mortalidade associada a esta tipologia de acidente”, acrescenta.

“A metodologia a seguir passa por uma breve abordagem teórica e uma forte componente prática, privilegiando o “saber fazer” através da realização de exercícios baseados em cenários reais”, pode ler-se na mesma informação.

A organização espera este sábado por 18 formandos oriundos dos Corpos de Bombeiros de Abrantes, Constância, Sardoal, Vila de Rei, Gavião, Ponte de Sôr, Vila Nova da Barquinha, Entroncamento, Golegã, Chamusca, Tomar, Ferreira do Zêzere, Caxarias, Torres Novas, Minde, totalizando 15 Corpos de Bombeiros de 3 distritos.

O workshop será realizado em parceria com o Heavy Rescue Portugal, encontrando-se planeado para o este ano a realização de cursos com a mesma temática, devidamente certificados pela DGERT.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.