Esta quinta-feira, dia 24 de novembro, pelas 21h30, a escritora Júlia Nery estará presente na Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, para apresentação da sua mais recente obra ‘Da Índia, com amor’.

Com entrada livre, a apresentação inicial estará a cargo de Aida Baptista, professora e escritora, leitora de Português no estrangeiro.

A obra é recomendada no Plano Nacional de Leitura, para apoio a projetos relacionados com a História Universal no Ensino Secundário. Retrata figuras, ambientes e emoções de um vasto painel da presença dos portugueses em Goa, na época da sua afirmação no Oriente.

Foto: DR
Foto: DR

Júlia Nery é especialista em Língua Portuguesa, formadora no domínio da didática específica do Português, dinamizadora de oficinas de escrita criativa e autora de teatro radiofónico e de crónicas radiofónicas.  Para além dessas atividades, passa a pente fino a História de Portugal, sendo também autora do livro ‘Cônsul’ (1991), sobre Aristides de Sousa Mendes.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.