Biblioteca itinerante de Abrantes (BIA) leva peça de teatro a Aldeia do Mato. Foto: CMA

A Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” vai levar na terça-feira a Aldeia do Mato a peça de teatro baseada no livro “O pequeno livro do ambiente” de Christine Coirault pela BI-DOM Academia Criativa.

Agenda para terça-feira, 5 de julho, a peça de teatro tem duas sessões, uma às 10h30 e outras às 14h00, e pretende sensibilizar para a urgência da recuperação dos ecossistemas. Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto da Bandeira Azul que, este ano, tem como tema a “Recuperação de ecossistemas”. A entrada é livre.

A Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” entrou em funcionamento a 2 de maio de 2013 e tem como objetivo levar a cultura e informação às comunidades mais pequenas e isoladas e apresenta-se como um serviço básico para as populações rurais do Concelho de Abrantes, contribuindo para quebrar o isolamento destas comunidades.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.