Biblioteca Itinerante de Abrantes (BIA) com atividades de leitura em agosto. Foto: CMA

A Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” vai realizar um conjunto de atividades e ateliers de promoção da leitura durante o mês de agosto em Vale das Mós, Martinchel e Aldeia do Mato.

Na terça-feira, dia 9 de agosto, a BIA vai estar em Vale das Mós e no dia 10 será a vez de Martinchel, com a realização de duas sessões nestes locais: uma às 9h30 e outras às 11h00.

Já no dia 12 de agosto, sexta-feira, a praia fluvial de Aldeia do Mato recebe uma oficina para crianças com a presença da autora do livro “Plasticus maritimus”, Ana Pêgo, às 10h30.

Esta atividade realiza-se no âmbito do projeto Bandeira Azul 2022 que tem como tema a “Recuperação de ecossistemas” e pretende transmitir mensagens ambientais através da leitura e animação.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.