Bemposta cria na EN2 um parque de estacionamento de apoio a autocaravanas. Foto: mediotejo.net

A Junta de Freguesia de Bemposta está prestes a inaugurar um novo parque de estacionamento e estação de apoio a autocaravanas na EN2. Mesmo sem o equipamento concluído, o novo parque foi ‘inaugurado’ por um casal de turistas que está a percorrer a EN2 e decidiu passar dois dias nesta freguesia do concelho de Abrantes e estrear assim a nova estrutura.

O novo parque de estacionamento de apoio a autocaravanas em Bemposta, localizada na Estrada Nacional (EN) 2, no centro da aldeia, tem capacidade para algumas dezenas de viaturas, e visa atrair alguns dos muitos turistas que circulam pela região ao longo da maior estrada nacional, que liga Chaves a Faro, nomeadamente em autocaravanas, um segmento turístico que tem vindo a crescer na região e no país.

“Queremos que Bemposta possa aproveitar o facto de ser atravessada pela EN2 e, com este equipamento de apoio, possibilitar a paragem de algumas das centenas de pessoas que circulam por esta estrada todos os dias, beneficiando assim o setor do turismo, da restauração e do comércio local”, disse ao mediotejo.net o presidente da Junta de Freguesia, Manuel João Alves, relativamente a um investimento que ronda os 25 mil euros, efetuado através de um contrato interadministrativo de delegação de competências celebrado entre a Câmara Municipal de Abrantes e a Junta de Freguesia de Bemposta.

Para Manuel João Alves, trata-se de “um investimento muito importante que irá potenciar a economia local através da EN2, trazer gente para o nosso território, num equipamento que vai mais uma vez afirmar o concelho de Abrantes como um território com uma localização de excelência e com um potencial natural enorme que importa valorizar”.

Bemposta cria na EN2 parque de estacionamento de apoio a autocaravanas. Foto: mediotejo.net

Dos lugares disponíveis no parque, pelo menos seis serão para caravanas de maior dimensão, havendo ainda uma zona de descarga de águas residuais domésticas e abastecimento de água, ecoponto, e parque de merendas.

Como ambição ou “sonho”, depois de inaugurar o parque de estacionamento de apoio a autocaravanistas, e ainda a pensar na Rota da Estrada Nacional 2, Manuel João Alves gostaria de ver nascer na sua freguesia “um local de pernoita para turistas”.

Ao ligar Chaves a Faro, a EN2 tornou-se na maior estrada de Portugal – no total são 739,260 quilómetros. A EN2 é a única estrada a atravessar o país de norte a sul pelo interior. Na região do Médio Tejo, a Estrada Nacional 2 atravessa os concelhos de Sertã, Vila de Rei, Sardoal e Abrantes.

Parques de pernoita para Autocaravanas em Abrantes:

AQUAPOLIS MARGEM NORTE – PARQUE DE PERNOITA PARA AUTOCARAVANAS

AQUAPOLIS MARGEM SUL – PARQUE DE PERNOITA PARA AUTOCARAVANAS

CENTRO COORDENADOR DE TRANSPORTES – PARQUE DE PERNOITA PARA AUTOCARAVANAS

PARQUE URBANO SÃO LOURENÇO – PARQUE DE PERNOITA PARA AUTOCARAVANAS

Parques de estacionamento e áreas de serviço para Autocaravanas

 AQUAPOLIS (MARGEM NORTE) – ÁREA DE SERVIÇO DE AUTOCARAVANAS

CASTELO DE ABRANTES – PARQUE DE ESTACIONAMENTO PARA AUTOCARAVANAS

PARQUE DE ESTACIONAMENTO PARA AUTOCARAVANAS – TRIBUNAL

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

2 Comentários

  1. Hello, Good Day and Bom Dia! After shifting to Portugal from India recently; I came to Bemposta to live and experience the Village Life of Portugal.
    I have seen President Respected Mr. Manuel Joào personally supervising the project and paying attention to detail. My heartfelt wishes to the President, the construction workers, villagers and all involved for this initiative. Congrats!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.